‘Gripe’ Associada a Conjuntivite em Crianças: Entenda a Infecção Causada pelo Adenovírus

6. cOMO DEVO USAR eSTE MEDICAMENTO?

Devido a esses efeitos, midriático e cicloplégico, a ATROPINA é indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites. ATROPINA é indicado para obtenção de midríase e cicloplegia na oftalmologia, em exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites. A ATROPINA demora cerca de 1 a 3 horas para produzir cicloplegia máxima e demora cerca de 6 a 12 dias para recuperar a acomodação basal. O medicamento começa a agir logo após a aplicação nos olhos e demora cerca de 30 a 40 minutos para atingir seu efeito máximo. Por este motivo, os pacientes devem ser instruídos a retirar as lentes antes da aplicação do colírio e aguardar pelo menos 15 minutos para recolocá-las após a administração de ATROPINA.

A absorção sistêmica da atropina pode resultar em efeitos sobre o sistema nervoso central (falta de coordenação muscular, alucinação, incoerência verbal, hiperatividade, convulsão e febre), principalmente em pacientes mais sensíveis. Não existem restrições de uso para pacientes idosos. ATROPINA é um medicamento de uso exclusivamente tópico ocular. Entretanto, sabe- se que os efeitos da ATROPINA e outros antimuscarínicos podem ser aumentados pela administração concomitante de outras substâncias com propriedades antimuscarínicas tais como anti-histamínicos, amantadina, fenotiazina, e antidepressivos tricíclicos. Não são conhecidas interações com outros medicamentos, uma vez que não foram realizados estudos sobre interações entre a ATROPINA (solução oftálmica a 0,5% e 1%) e outros medicamentos. Além desses usos terapêuticos, é bimatoprost genéricos comprar mencionado nos compêndios que a ATROPINA encontra também indicação (associada ou não a outros medicamentos) em cirurgias oculares, como por exemplo no pré- operatório do descolamento da retina, na extração extracapsular do cristalino, no pós-operatório das cirurgias fistulantes, antiglaucomatosas e nos traumatismos não perfurantes oculares acompanhados de uveíte. Após instilação ocular, a ATROPINA bloqueia a resposta do esfíncter muscular da íris e do músculo ciliar do cristalino à estimulação colinérgica, produzindo dilatação da pupila – midríase – e paralisação da acomodação – cicloplegia.

Para evitar os efeitos sistêmicos, a solução oftálmica deverá ser instilada em dose e frequência menores, conforme a resposta do paciente. Inibe a resposta dos nervos pós-ganglionares colinérgicos. Não utilize ATROPINA caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. Assim como qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação de ATROPINA. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Por isso é tão importante realizar um bom tratamento da conjuntivite. Diante de uma condição tão desagradável, a primeira coisa que o paciente procura é um tratamento rápido e eficaz, e felizmente isso é possível! Frasco plástico conta-gotas contendo 5 ml de solução oftálmica estéril de sulfato de atropina (5 mg/ml ou 10 mg/ml).

Feche bem o frasco depois de usar. A partir do momento em que é utilizado, seu efeito age diretamente nas células, chegando inclusive aos linfócitos T (responsáveis pela defesa do organismo contra agentes desconhecidos), provocando então a redução de atividade desse sistema. Se você quer mesmo garantir que a saúde do seu pet esteja sempre em dia, aposte em visitas regulares ao veterinário. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. Portanto, é importante limpar ambas as estruturas oculares com soro fisiológico pelo menos 5 vezes ao dia. Para tratar todos os tipos de conjuntivite, às vezes são prescritos colírio anti-inflamatório e analgésico de venda livre com o objetivo de aliviar os sintomas do paciente mais rapidamente. La conjuntivite alérgica Geralmente é mais frequente durante os meses de primavera e verão., devido à concentração de pólen presente no ambiente. ATROPINA não deve ser aplicado durante o uso de lentes de contato gelatinosas ou hidrofílicas, pois o cloreto de benzalcônio presente na fórmula pode ser absorvido pelas lentes. ATROPINA produz dilatação da pupila e a paralisação da acomodação visual. ATROPINA ocasionalmente causa irritação local dos olhos e, em pessoas sensíveis, pode produzir dilatação da pálpebra e conjuntivite.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “‘Gripe’ Associada a Conjuntivite em Crianças: Entenda a Infecção Causada pelo Adenovírus”

Leave a Reply

Gravatar